PICASSO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lucian Freud

Ir para baixo

Lucian Freud Empty Lucian Freud

Mensagem  Vermeer Ter Ago 02, 2011 9:09 pm

Morre o pintor Lucian Freud
Segundo seu agente, artista estava com 88 anos e morreu em casa.
Pintor ligado ao surrealismo e expressionismo era neto de Sigmund Freud.

Do G1, com agências internacionais
imprimir
Lucian Freud em 2007, em Nova York (Foto: Scott Wintrow/Getty Images/AFP)Lucian Freud em 2007, em Nova York
(Foto: Scott Wintrow/Getty Images/AFP)

O pintor alemão naturalizado britânico Lucian Freud morreu nesta quarta-feira (20) em Londres, aos 88 anos. A morte foi confirmada nesta quinta por seu agente, William Acquavella, que informou apenas que o artista faleceu de "uma enfermidade" em sua casa.

Neto do psicanalista Sigmund Freud, Lucian ficou conhecido por suas pinturas figurativas, que incluem retratos de familiares e amigos e nus. Ao longo de sua carreira, ele foi identificado com movimentos artísticos como realismo, expressionismo e surrealismo.

"Minha família e eu lamentamos a perda de Lucian Freud não apenas como um dos grandes pintores do século 20 mas também como um amigo muito querido", disse Acquavella em comunicado.

"Como o mais destacado artista figurativo de sua geração, ele inseria tanto em seus retratos quanto em suas paisagens um profundo olhar interior, drama e energia", completou. "Como companheiro, ele era empolgante, humilde, caloroso e inteligente. Ele viveu para pintar e pintou até o dia em que ele morreu, distante dos ruídos do mundo das artes."

Lucian Freud nasceu em Berlim, em dezembro de 1922. Escapando do nazismo, mudou-se para a Inglaterra com a família em 1933, onde iniciou os estudos na Central School of Art, em Londres. A cidadania britânica foi conquistada em 1939.

Sua primeira exposição individual ocorreu em 1944 e incluía o quadro "The painter's room". Nesse período, Freud também passou temporadas em Paris e na Grécia. Outras obras conhecidas do artista incluem "Girl with roses" (1948), "Interior at Paddington (Walker Art Gallery, Liverpool)" (1951), "Reflection with two children (self-portrait)" (1965), entre outras.

Lucian Freud Untitledh

Lucian Freud Fallece_Lucian_Freud_pintor_desnudos_carnales

Lucian Freud Lucian+Freud+-+pintor+vivo+mais+caro+do+mundo+-+neto+de+sigmund+Freud+-+psican%C3%A1lise+e+arte

Lucian Freud Lucian-freud-after-cc3a9zanne
A brochada ? lol1
Vermeer
Vermeer
Administrador
Administrador

Mensagens : 728
Data de inscrição : 27/04/2011

https://picasso.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos